.

Câmara apresenta o PORTAL TRANSPARÊNCIA

25 de mai. de 2011

A Câmara Municipal de Vereadores de Canguçu colocou em funcionamento, nesta quarta-feira (25), o Portal Transparência. Através dele o cidadão pode acompanhar as receitas diárias, as despesas, credores, gestão de pessoas, entre outros dados que estarão disponíveis a partir de 26 de Maio. Para acessar esta ferramenta virtual basta clicar no banner azul ao lado direito no site - http://www.camaracangussu.rs.gov.br/
O Portal da Transparência atende à Lei Complementar nº 131/09 (Lei Federal), a qual determina esse ajuste por parte dos municípios. Cidades que tem entre 50 e 100 mil habitantes tem até o dia 27 de maio para adequação a referida legislação.
Através deste canal, a Prefeitura oferece à sociedade mais um instrumento democrático, a partir do qual o cidadão pode conhecer, em tempo real, tudo que é acontece com o dinheiro público e sua aplicação.
Para o vice-residente da Câmara de Vereadores, vereador José Fernando (PP), a transparência é um dever do poder público. "Isso vai abrir a Câmara para ver como as coisas funcionam. É uma obrigadção manter a população infomada", disse.

0 comentários:

 
Câmara Municipal de Canguçu © 2013 | Designed by Interline Cruises, usando a plataforma Blogger.