.

Arion quer diminuir tempo de recesso

21 de fev. de 2011

Vereador Arion (PP) na tribuna - Foto: Augusto Pinz
O Vereador Arion Braga (PP) usou a tribuna do Legislativo, na reunião desta segunda-feira (21), para dizer que estará entrando com um projeto para mudança no Regimento Interno da casa. Arion quer mudanças no trecho que trata do recesso parlamentar. Para ele não são necessários 60 dias, como atualmente prevê o regimento, e sim apenas 30 dias de recesso. Ele também disse ser contra o funcionamento da Câmara em turno único. Ele revelou que o fato não é bem aceito pela comunidade local. "Muitos de vocês já devem ter ouvido piadinhas das pessoas dizendo que a gente trabalha so duas vezes por semana (dias de sessão) e ainda tem 60 dias de férias", disse.
Arion disse que espera contar com apoio dos demais vereadores nesta questão. Ele ainda comentou sobre a medida tomada pelo presidente, Wendel Vilela (PTB), de alterar o horário de fucionamento da Câmara, até dia 28 de fevereiro, com funcionamento normal apenas segundas e quintas. A Medida deve entrar em discussão ainda esta semana.
O Vereador Presidente, Wendel Vilela (PTB), também usou da tribuna para argumentar com o vereador. Ele esclareceu que, diferente do que se comenta, recesso não é um periodo de férias. "No recesso não temos reuniões, mas a Câmara funciona normalmente", disse. O Presidente disse que em nenhum momento o legislativo deixou de cumprir o seu papel, mesmo durante o recesso. "Eu atendo as pessoas na Câmara, na rua, onde for e procuro resolver os problemas delas, vereador não tem férias", comentou, lembrando que os edis não tem horário estabelecido na Câmara, devendo comparecer somente nas reuniões. "Nosso dever é legislar, fiscalizar, e estamos fazendo isso", encerrou.

0 comentários:

 
Câmara Municipal de Canguçu © 2013 | Designed by Interline Cruises, usando a plataforma Blogger.