.

Vereador quer proibir alimentos modificados nas escolas

8 de jul. de 2010

O vereador José Fernando Mota (PP) está encaminhando um projeto de lei para apreciação da Câmara Municipal de Vereadores, proibindo a utlização de alimentos geneticamente modificados na composição das refeições fornecidas aos alunos dos estabelecimentos da Rede Municipal de Educação.
Em suas justificativas Zé Fernando lembra que os alimentos transgênicos vem sofrendo restrições de consumo no mundo inteiro. O projeto também revela que existem comprovações que o tomate geneticamente modificado contém genes que o tornam resistente aos antibióticos, fato que poderia dificultar o combate de doenças infecciosas.
O Vereador também lembra que a incentivo ao uso de alimentos livres de agrotóxicos seria uma maneira saudável e educativa para os alunos aprenderem a se alimentar de forma ideal. A mensagem 046/2010 entra na pauta desta quinta-feira (08) e deve baixar para as comissões de Educação e Constituição e Justiça para análise.

MENSAGEM 044 APROVADA
Também de autoria do vereador José Fernando (PP) foi aprovada matéria que obriga que o Executivo envie balancetes das contas públicas até o dia 20 de cada mês para análise dos vereadores.

0 comentários:

 
Câmara Municipal de Canguçu © 2013 | Designed by Interline Cruises, usando a plataforma Blogger.