.

NA BUSCA DE CURSOS DO IFSUL PARA CANGUÇU

31 de ago. de 2011

O Ensino Superior Tecnológico está em expansão no Brasil, recentemente a Presidente Dilma, anunciou a terceira fase da expansão, contemplando o Rio Grande do Sul com três unidades do IFSUL em Gravataí, Sapucaia e Lajeado.


Diante deste projeto de expansão da educação federal, que oportuniza mais jovens a ter acesso a um curso de qualidade. Que lhes habilite a ter uma profissão e um emprego, com uma melhor qualidade de vida, o vereador Gerson Nunes (PT), trabalha a possibilidade de Canguçu também receber cursos federais e até no futuro um Campus como do município de Camaquã.

A partir de um requerimento do vereador Gerson na Câmara de vereadores com objetivo de buscar extensão e ou até Campus do IFSUL para Canguçu, o mesmo passou a realizar audiências com o Pró-reitor de Extensão Renato Louzada Meireles, e recentemente neste dia 26 de agosto com o reitor professor Antônio Carlos Barum Brod, e demais autoridades do município.

Nesta última reunião dia 26 onde estava presente o vereador Wendel Vilela, Gerson Nunes, prefeito Cássio Motta, secretário de educação Andrio Aguiar, juntamente com o Reitor e o pró-reitor de Extensão do IFSUL. Na reunião foi demonstrado as possibilidades, e a disposição do município e do IFSUL de possuir em Canguçu cursos técnicos e no futuro até um Campus do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia Sul-rio-grandense.

Agora todos aguardam a realização de uma audiência pública em nosso município, para demonstrar à comunidade de Canguçu as possibilidades, a intenção e a disposição do IFSUL e do município de Canguçu de possuir esta extensão. O vereador Gerson, autor do requerimento confirma: “... não podemos e nem queremos criar expectativas em nossa comunidade, mas devemos lutar por aquilo que acreditamos. E extremamente necessário e importante para nosso município à presença do IFSUL. Lutar por este sonho, é a nossa obrigação como representantes desta comunidade.”

Por fim, há de destacar-se que vários jovens de Canguçu, formaram-se no IFSUL (antiga Escola Técnica, e CAVEG), e outros ainda estudam. Se futuramente tivermos cursos em nosso município, teremos novas vagas e será mais fácil, barato e cômodo estudar.
Assessoria do Vereador Gerson Nunes – PT

0 comentários:

 
Câmara Municipal de Canguçu © 2013 | Designed by Interline Cruises, usando a plataforma Blogger.