.

Câmara devolverá projeto da estrutura administrativa

20 de dez de 2012

A Mensagem Executiva n° 105/2012 teve sua apreciação adiada na sessão desta quinta-feira (20). Como era a última sessão ordinária do ano, todas as mensagens deveriam ser votadas, caso contrário as Executivas são arquivadas e devolvidas ao autor, no caso da 105/2012 o Prefeito Cássio Mota (PP).
Foto: Augusto Pinz/Câmara Municipal de Vereadores
A Mensagem era um acordo entre o atual Prefeito e o próximo administrador, Vereador Gérson Nunes (PT). Este último planeja a redução de 20% dos Cargos em Comissão (CCs) e a diminuição de uma Secretaria extinguindo a de Produção e promovendo outras alterações entre as pastas.
No momento da apreciação da matéria o vereador progressista César Augusto Madrid (PP) pediu transferência da votação, o que acarretaria na devolução da matéria já que o último prazo de votação era nesta quinta-feira (20). O Presidente Gilberto Degar (PMDB) então colocou o pedido de adiamento em votação que foi aprovado por maioria. Votaram favoravelmente os vereadores Ubiratan Rodrigues, César Madrid, Joaquim Paulo (Papança), Arion Braga - todos do PP - e Zilmar Rosa (PSDB), o que formou a maioria contra quatro votos de Gerson Nunes (PT), João Durão (PDT), Ailto de Melo (PMDB) e Wendel Vilela (PTB). 
Agora a alteração deverá ser enviada somente em 2013 logo após o novo prefeito assumir seu mandato, dia 01 de Janeiro. A primeira sessão plenária será dia 03 de Janeiro às 14h00min. A mensagem terá até trinta dias para ser administrada, analisada e votada. Caso haja algum pedido de informação o tempo do transcurso da apreciação é pausado até a resposta dos questionamentos.

0 comentários:

 
Câmara Municipal de Canguçu © 2013 | Designed by Interline Cruises, usando a plataforma Blogger.