.

Vereador é recebido no escritório da VIVO em POA

7 de mar. de 2012

Foto: Felipe Kuhn Braun

Nessa terça-feira (6) o deputado Sossella e o vereador João Luis Mendes Sodré (João Durão), se reuniram com o diretor regional da Vivo em Porto Alegre, Daniel Silveira da Encarnação para pedir a instalação de uma antena da Operadora em Canguçu, com o objetivo de melhorar e ampliar o acesso a telefonia na região.
Na reunião, o vereador João Durão entregou um abaixo assinado com mais de 2.500 assinaturas, dos moradores das localidades de Potreiro Grande, Rincão do Progresso, Coxilha dos Piegas e Faxinal (todas do interior de Canguçu), e ao diretor da operadora explicou que o sinal da Vivo funcionava bem até o ano de 2005 e que nos últimos sete anos a população quase não tem mais acesso a comunicação por telefone, já que o sinal está muito ruim.

João Durão também explicou que os moradores da região se dispõem a ceder uma área para a instalação da antena em um dos morros mais altos do município, na localidade de Rincão do Progresso. Assim a Operadora não terá gastos com a compra ou indenização de terras para instalação da antena.

Daniel Encarnação explicou que a demanda será encaminha para análise técnica, primeiramente para a Vivo detectar porque houve essa perda de sinal nos últimos anos. Em segundo lugar, Encarnação explicou que a Operadora espera para maio, a abertura de licitação (por parte do Ministério das Comunicações) para a faixa de 450 MHz. Essa faixa tem três vezes mais frequência e caso a empresa ganhe a licitação, os técnicos estudariam a possibilidade de implantação da antena na região.

A instalação de uma antena beneficiará também os municípios de Santana da Boa Vista, Encruzilhada do Sul, Pantano Grande e Piratini. “Canguçu tem ótimos pontos para a instalação de uma antena. Esperamos obter uma resposta positiva da Vivo, pois essa demanda atenderá toda a comunidade regional”, afirmou Sossella.

Também estiveram presentes: o assessor do deputado Sossella, Carlos Roese (Carlão), e o assessor do Vereador João Durão, Sandro da Silva.

© Agência de Notícias AL-RS

0 comentários:

 
Câmara Municipal de Canguçu © 2013 | Designed by Interline Cruises, usando a plataforma Blogger.