.

Vereador participa de assinatura de protocolo de intenções entre SEDUC e Prefeitura

24 de fev. de 2012

Foto: Augusto Pinz
A Prefeitura de Canguçu, através da Secretaria de Educação e Esportes, assinou protocolo de intenções com a Secretaria Estadual de Educação (SEDUC) visando estudo e análise do sistema de transporte escolar no município, na perspectiva de promover ações que fomentem a colaboração do estado.
O Protocolo prevê que seja feito um estudo e uma análise do sistema de transporte escolar do município. O estudo será feito por um grupo constituído de representantes da Secretaria de Educação, da 5ª CRE, e da Secretaria Municipal de Educação e Esportes. O grupo irá esutdar a diferença existente entre o número de alunos apontados no Censo como utilizadores de transporte escolar e o número de alunos que efetivamente utilizam o serviço conforme dados oferecidos pela direção das escolas; construirá perspectivas de implantação de turno integral e/o turno único em escolas estaduais o que poderia representar diminuição nos gastos. Cabe aqui uma ressalva que muitas escolas não tem salas suficientes para atender esta demanda de aulas em dois turnos.
A comissão também buscará alternativas junto ao Estado para ceder veículos do Estado ao Municipio e a transferência de imóvel ou terreno localizado em Canguçu. Serão emitidos constantes relatórios sobre o tema acompanhando o andamento dos trabalhos.
O Protocolo não implica transferência de recursos financeiros e o município de Canguçu assume o gerenciamento do transporte dos alunos das escolas estaduais nos termos do PNATE e PEATE. A SEDUC será notificada quando esgotados os valores previstos para 2012.
Para o Prefeito Cássio Mota (PP) o protocolo é o final de momentos de angustia vividos na proximidade do início do ano letivo na rede estadual. "Este é um acordo feito por homens de bem que querem bons resultados na educação". O Secretário Andrio adiantou que pretende, até quarta-feira (29), dar início no transporte coletivo do estado e a licitação oficial será dia 07 de março. Já o vereador Gérson Nunes (PT), representante da Câmara no ato, louvou o esforço de ambas as partes para chegar a um acordo. "Louvamos esta atitude do Governo do Estado e da Prefeitura para chegar a um acordo", comentou.
Vereador Gerson, durante entrevista as rádio locais.
Foto: Augusto Pinz

0 comentários:

 
Câmara Municipal de Canguçu © 2013 | Designed by Interline Cruises, usando a plataforma Blogger.