.

Câmara rejeita mensagens nesta quinta-feira (02)

2 de fev. de 2012

foto: Augusto Pinz
A Primeira sessão de 2012 trouxe assuntos que ficaram do ano anterior para discussão. As mensagens 066, 067 e 070/2011 , de autoria do vereador progressista Arion Braga foram discutidas e rejeitadas na reunião. Foram as únicas mensagens apreciadas nesta quinta-feira (02) além dos requerimentos aprovados.
A mensagem 066/2011 foi rejeitada por maioria. Votaram contra os vereadores Wendel Vilela (PTB), Ubiratan Rodrigues (PP), Zilmar Rosa e João Sodré (PDT). Os vereadores Ailto de Melo (PMDB) e Luiz Martins (PP) se abstiveram.
O autor, Arion Braga, condenou a rejeição da matérias dizendo que iria aos meios de comunicação esclarecer o quanto seria feito de economia. "Eu fiz as contas daria aproximadamente R$ 100 mil por mês, isso é brincar com o dinheiro público", disse. Já o vereador João Durão (PDT) disse que como o vereador não conseguiu comprovar os gastos com as linhas telefônicas, iria votar contra. "Na questão dos telefones a Prefeitura mandou as contas e provou que o vereador Arion estava errado. Por isso voto contra". Ubiratan Rodrigues (PP) fez um contraponto ao autor da matéria lembrando a importância do uso de celulares como ferramenta de trabalho. "Hoje tudo gira na agilidade de comunicação", comentou.
As mensagens 067 e 070/2011 foram rejeitadas já sem discussão. Como as comissões que analisaram as matérias apontaram parecer contrário, segundo o regimento interno no artigo 121, elas foram arquivadas de plano.

0 comentários:

 
Câmara Municipal de Canguçu © 2013 | Designed by Interline Cruises, usando a plataforma Blogger.