.

Vereadores levam o legislativo até a escola Geraldo Telesca

24 de ago de 2011

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Geraldo Telesca recebeu o programa "Legislativo na Sala" nesta quarta-feira (24). O Programa é desenvolvido em escolas municipais e apresenta aos alunos e professores como é o funcionamento da Câmara e o trabalho dos vereadores. Estiveram presentes o presidente Wendel Vilela (PTB), o vereador César Madrid (PP) e o representante do vereador Zilmar Rosa (PSDB), Augusto Telesca Mota.
Após apresentação do vídeo institucional e da distribuição das cartilhas os alunos ouviram, dos vereadores, como é o trabalho de cada um, explicando as atividades de fiscalização e criação de leis. Depois, foi aberto espaço para perguntas e manifestações de alunos e professores.
Os alunos da escola pediram que fosse encaminhado a secretaria de Eduação e Esportes um pedido de melhorias nas instalações do educandário, com aumento de salas e a colocação de um muro ao redor do prédio. Também pediram que ocorra um estudo para implantação do Ensino Médio no período da noite. Outra preocupação está na inauguração de um condomínio popular próximo a escola. Novos alunos devem surgir e a escola não tem, atualmente, condições de absorver toda a demanda.



Os vereadores se comprometeram em encaminhar os pedidos ao Executivo Municipal e cobrar para que ocorram as obras o mais rápido possível.

0 comentários:

 
Câmara Municipal de Canguçu © 2013 | Designed by Interline Cruises, usando a plataforma Blogger.