.

Comitiva vai até Secretaria de Agricultura do RS

20 de jun. de 2011

Neste dia 15 quarta-feira, uma comissão da Câmara de vereadores de Canguçu, composta pelo vereador Gerson Nunes, Cesar Madrid e João Sodré, juntamente com três produtores rurais da localidade do Rincão dos Maias, estiveram em Porto Alegre, em agenda com o Secretário Estadual da Agricultura Luiz Fernando Mainard.
O objetivo da reunião era intensificar o combate ao morcego hematófago, que esta transmitindo a raiva, e buscar indenização aos produtores rurais, que tiveram perdas com a morte dos animais.
Após ouvir os vereadores e principalmente os trabalhadores rurais, o secretário indicou a possibilidade de indenizar os produtores, mas mediante um laudo de perdas, e um estudo da situação na região.
A raiva atingiu não só o município de Canguçu, mas outros municípios como: Pelotas e São Lourenço. Mesmo não havendo previsão legal para indenizar perdas de animais por raiva, o Secretario Mainard assumiu compromisso com a comissão de encontrar um meio legal para auxiliar nos prejuízos financeiros dos pequenos agricultores.
O vereador Gerson avaliou como positivo a referida audiência pública: “... antes que um ser humano venha a ser contaminado pela raiva, precisamos encontrar meios legais para controlara a situação, e sem dúvida colaborar com as perdas financeiras dos agricultores.”
A comissão marcou reunião com o prefeito municipal, EMATER e Inspetoria Veterinária, para esta sexta feira às 8:30, no sentido de realizar estudo e elaborar laudos, para possibilitar as indenizações.

0 comentários:

 
Câmara Municipal de Canguçu © 2013 | Designed by Interline Cruises, usando a plataforma Blogger.