.

vereador quer mudanças nas regras do programa Minha CAsa MInha Vida

18 de abr. de 2011

Foto: Augusto Pinz
O Vereador José Fernando Mota (PP) entrou com requerimento na Câmara Municipal de Vereadores, pedindo envio de correspondência para autoridades federais e presidentes de Câmaras Municipais, pedindo que pleiteiem junto ao governo federal a revisão das novas regras para financiamentos do programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida”.
José Fernando entende que as últimas exigências para a liberação de financiamentos dificultam a aquisição das moradias, já que agora o governo exige que os terrenos sejam em ruas pavimentadas. No pedido, o vereador argumenta que em qualquer aprovação habitacional a exigência é água, luz e esgoto, pois, a pavimentação já se caracteriza como alto padrão. “As novas regras beneficiarão apenas os grandes empresários localizados em grandes centros urbanos”, comenta.
Além da dificuldade para que as pessoas mais carentes – e que deveriam ser as atendidas pelo programa – as mudanças afetam também o setor da construção civil, hoje uma das maiores fonte de emprego no país, gerando queda na renda de diversas famílias.
O requerimento foi aprovado, por unanimidade, na sessão do dia 17 de março e as correspondências já renderam respostas. Entre elas, do senador Paulo Paim (PT), que disse que a medida provisória está em análise no congresso e deve ser derrubada, retornando aos antigos critérios do programa.
Em apoio a medida os vereadores Wendel Vilela (PTB, Arion Braga (PP), João Sodré (PDT), Zilmar Rosa (PSDB), Gilberto Degar (PMDB), Ailto de Melo (PMDB) e Gérson Nunes (PT) assinaram a proposta juntamente.

0 comentários:

 
Câmara Municipal de Canguçu © 2013 | Designed by Interline Cruises, usando a plataforma Blogger.