.

Vereador debate problema das drogas

10 de mar. de 2011

O Vereador José Fernando Mota (PP) usou seu tempo na tribuna do legislativo Canguçuense para falar sobre o problema do alcool e das drogas no município de Canguçu. Ele disse que não vê ações efetivas contra o consumo de bebidas na mídia, ao contrário, apenas o incentivo ao consumo. Ele comentou que a bebida é o primeiro passo para o consumo de drogas.
Zé Fernado apresentou uma emenda junto ao orçamento deste ano propondo R$ 60,000.00 para o tratamento de dependentes químicos. "Isso foi uma sugestão de um pai que chegou para mim dizendo que quer tratar o filho mas não tem dinheiro", comentou. O vereador lembrou o quanto é dificil para uma família, com poucos recursos, viabilizar o tratamento de algum parente com problemas. "Muitos não tem condições de pagar os tratamentos em clínicas ou centros", revela.
Foto: Augusto Pinz
O vereador ainda salientou o importante trabalho prestado pelo CAPS AD do município, mas disse que não é o suficiente. "Irei falar com o Prefeito pessoalmente sobre este tema", comentou.Ele também disse que não entende como o Governo Federal gasta tanto com  publicidade e tão pouco com uma questão de saúde pública, como as drogas. "Tem que ser um trabalho dos entes da federação, governo Federal, Estadual e Municipal", encerrou.

0 comentários:

 
Câmara Municipal de Canguçu © 2013 | Designed by Interline Cruises, usando a plataforma Blogger.