.

Brigada Militar participa de sessão

10 de mar. de 2011

Foto: Augusto Pinz
Através de convite de autoria do vereador Wendel Vilela (PTB), representantes da Brigada Militar (BM) estiveram participando de sessão plenária na tarde desta quinta-feira (10). Representando a corporação estiveram o Sargento Jorge Garcia e o Tenente Luiz Gonzaga Pereira Júnior. Durante quase uma hora interagiram com os vereadores responde indagações e ouvindo a posição dos legisladores quanto à atuação da Brigada Militar (BM).
A idéia da participação dos policiais durante sessão surgiu após matéria vinculada pelo jornal “Diário Popular”, em 20 de Fevereiro de 2010, informando que os furtos estavam aumentando em Canguçu. Para a BM o fato já apresenta significativas melhorias, como por exemplo, durante o carnaval quando foi registrado apenas um caso de arrombamento no município.
Outro tema presente no debate foi à questão do trânsito. O Vereador presidente Wendel Vilela (PTB) perguntou como era feita a abordagem em relação ao uso do cinto de segurança. “Tenho recebido várias reclamações de pessoas que são multadas sem ser orientadas por um policial”, revelou. Para o tenente Gonzaga, a situação é simples: A Brigada orienta uma vez, a partir daí o condutor que seguir desrespeitando as normas será multado.
O vereador Ubiratan Rodrigues (PP) elogiou o trabalho da BM em relação às festas. Dizendo-se morador próximo de um local onde são realizados bailes, ele disse acompanhar seguidas intervenções. “Essa ação, junto com conselho tutelar, de evitar entrada de menores em festas está perfeita. Com a ação da BM a comunidade tem se sentido segura”, disse. Ele também pediu que fossem divulgadas na mídia mais ações da polícia, que tem atuado junto a Polícia Civil, na repressão de crimes.
A Forte atuação da Brigada Militar contra as drogas não passou em branco. Os vereadores João Durão (PDT), Zé Fernando (PP), Ailto de Melo (PMDB) e Zilmar Rosa (PSDB) parabenizaram a BM pela atuação junto aos pontos de tráfico. Em 30 dias foram presos cinco traficantes no município.
Tenente Gonzaga aproveitou para lembrar que o trabalho da BM só tem sido possível graças às denúncias vindas da comunidade. “É importante que o cidadão entre em contato com o 190 para comunicar os delitos”, comentou.

POLÍCIAIS PARA SÃO LOURENÇO do SUL
Durante a visita Tenente Gonzaga informou que alguns policiais de Canguçu estão sendo deslocados para ajudar a vizinha cidade de São Lourenço do Sul, atingida por fortes chuvas na madrugada desta quinta-feira (10). “O Objetivo é evitar furtos. Quando a água baixar os bandidos com certeza vão querer se aproveitar da situação para cometer delitos”, disse.

Tenente Gonzaga

0 comentários:

 
Câmara Municipal de Canguçu © 2013 | Designed by Interline Cruises, usando a plataforma Blogger.