.
17 de mar de 2011

Prefeitos e vereadores apontam entraves causados pela deficiência logística em visita à senadora

Vereador Madrid (D) ao lado da Senadora Ana Amélia (PP).
Foto: Divulgação
A deficiência no setor elétrico tem limitado a capacidade de produçãodos pequenos agricultores de cerca de 900 propriedades no interior de Barão do Cotegipe. O relato foi feito pelo secretário de agricultura do município, Valdecir Balestrin, em visita ao gabinete da senadora Ana Amélia (PP), nesta quarta-feira (16).
 - Os trabalhadores da agricultura familiar não conseguem aumentar aprodução e são penalizados por custos adicionais como para o aumentoda carga de energia, contou o secretário. As más condições das estradas e as consequentes dificuldades para o escoamento da produção também foram citadas na visita que reuniu ao mesmo tempo o vice-prefeito de Barão do Cotegipe, Gladir AntonioDariva (PTB), prefeito de Engenho Velho, Bianor Santin (PP), e os vereadores do município, Helio Tomazini (PP) e Valdecir Estevan(PMDB), e o prefeito de Faxinal do Soturno, Clovis Alberto Montagner(PP).
- Não temos acesso asfáltico até a sede do nosso município. É uma lutaantiga que travamos, contou o prefeito de Engenho Velho. As duasestradas que dão acesso até a sede da cidade, RS 500 e RS 324, não sãopavimentadas, observou o prefeito Bianor Santin. A falta de acesso asfáltico, que atinge 116 municípios gaúchos, temprovocado prejuízos econômicos, como no caso de Engenho Velho. "Temos um frigorífico parado há cinco anos porque ninguém quer assumir. Não conseguimos atrair investimentos e isso impede a geração de mais empregos", acrescenta o prefeito de Engenho Velho.
O transporte de estudantes para instituições superiores de ensino etambém de pacientes do município até centros maiores para tratamentosde saúde também são afetados, relatam os gestores municipais.
Ciclo de debates sobre logística
O problema da logística deficitária tem recebido atenção especial dasenadora Ana Amélia, que reafirmou o seu compromisso no setor duranteo encontro com os prefeitos. A senadora mostrou preocupação com asituação, em especial devido a casos como a ineficiência do setor parao transporte de grãos. "A produtividade aumenta, porém o Poder Públiconão retribui com melhores condições para os agricultores", ressaltou. Integrante da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), aprogressista viu ser aprovado nesta quarta-feira (16), o requerimentoque apresentou propondo a realização de um ciclo de debates paraexaminar os entraves existentes ao crescimento regional do país emtrês grandes áreas, entre elas a logística. A iniciativa e o empenho da senadora na causa foram elogiados pelos senadores integrantes dacomissão.
O Vereador Canguçuense César Madrid (PP) acompanhou as discussões.
Assessoria de Imprensa.

0 comentários:

 
Câmara Municipal de Canguçu © 2013 | Designed by Interline Cruises, usando a plataforma Blogger.