.

Presidente da Câmara recebe destaque em Brasília

14 de jun. de 2010


O vereador presidente do legislativo Canguçuense, João Sodré (João Durão) - PDT, esteve em Brasília entre os dias 08 e 12 de Junho participando do 411º Encontro Nacional de Vereadores, Prefeitos, Vice-Prefeitos, Secretários Municipais, Assessores e Servidores, realizado no auditório do Phenicia Bittar Hotel, organizado pelo Instituto Nacional Municipalista.

Durante o encontro foram abordados temas como os deveres do administrador público municipal, transparência das contas públicas, os municípios e a extensão da licença maternidade, o poder legislativo e o controle da administração pública, técnica legislativa e integração de projetos.

Na oportunidade o vereador João Durão recebeu duas homenagens, uma, como vereador mais votado de 2008, e outra como presidente da Câmara, sendo o único entre os presentes a receber as duas distinções. Na premiação estavam presentes vereadores de todos os Estados do país. Do Rio Grande do Sul apenas 4 vereadores foram premiados.

O processo de escolha dos agraciados com a premiação ocorreu através de pesquisa realizada nas atividades parlamentares de cada vereador. Notícias, formas de atuação, popularidade, entre outros temas contaram para o destaque.

Um dos pontos principais para premiação foi o fato de que o legislador tivesse conseguido incentivos para o município sem necessidade de contrapartida, exemplo disso foram os cursos do PLANSEQ construção civil que o vereador João Durão programou em Canguçu através de parceria com o ministério do trabalho, do ministro Carlos Lupi e dos ex-assessores da pasta, Fabrício Dutra e Flávio Zacher que ajudaram na liberação para Canguçu e região.

“Fiquei surpreso com a premiação, pois, em apenas 5 meses como presidente consegui superar vereadores mais experientes”, disse.

0 comentários:

 
Câmara Municipal de Canguçu © 2013 | Designed by Interline Cruises, usando a plataforma Blogger.