.

Campanha pelo voto regional será lançada dia 07

5 de jun. de 2010

Lideranças empresariais e políticas da região sul estarão em Pelotas nesta segunda-feira, a partir das 17horas, no auditório da Associação Comercial de Pelotas (ACP) para uma extensa programação em prol da retomada do desenvolvimento regional. A avaliação de resultados do projeto Novo Sul e o lançamento oficial do Movimento pela Representatividade Política estarão em debate na agenda de trabalho.

Conforme a representante do Movimento Brasil Competitivo (MBC) na região, Ana Paula Vinhas, coordenadora do projeto Novo Sul, os convidados poderão analisar os primeiros resultados do trabalho que está em execução e conhecer o planejamento estratégico para e posicionamento da equipe nos próximos meses. Segundo ela, o Novo Sul foi criado em agosto de 2008 a partir do programa Líder, realizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). “A ideia principal é fazer com que as lideranças promovam entre si a cooperação ética para um desenvolvimento regional com qualidade, tendo como valores a solidariedade, o profissionalismo, a persistência e o empreendedorismo, explicou.

Já a campanha publicitária intitulada: “Acorda Zona Sul: Movimento pela Representatividade Política da Região Sul” é uma iniciativa da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) que tem como foco a conscientização de eleitores pelo voto em prol dos candidatos comprometidos com as questões regionais. O cronograma de atividades do Movimento prevê ações até o mês de outubro no intuito de chamar a atenção sobre a importância de eleger candidatos, independente das siglas partidárias, mas em sintonia com os anseios de desenvolvimento e progresso sustentável e igualitário em solo gaúcho. A expectativa de resultados é de que a região consiga eleger seis deputados federais e dez deputados estaduais evitando a evasão e o desperdício de votos brancos ou nulos, que na última eleição contabilizaram a casa dos 50%.Pelas estimativas já levantadas em estudos e pesquisas encomendadas pela Azonasul, a região conta com aproximadamente 600mil eleitores. No último pleito, em 2006, nenhum candidato foi eleito para a Câmara Federal e a representatividade junto à Assembleia Legislativa também não foi expressiva.

Fonte: Azonasul

0 comentários:

 
Câmara Municipal de Canguçu © 2013 | Designed by Interline Cruises, usando a plataforma Blogger.