.

Segunda reunião da comissão que busca alternativas ao Hospital

28 de mar. de 2013




Na última terça-feira (26), reuniram-se no Hospital de Caridade de Canguçu os membros da comissão formada para discutir e buscar alternativas para os problemas financeiros do hospital de Canguçu.

Durante a reunião ficou acertado que irão buscar junto ao DAHA, Departamento de Assistência Hospitalar e Ambulatorial da Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul, o agendamento de uma audiência para buscar acelerar o processo de renovação dos contratos do hospital com o SUS.

O Secretário Municipal de Saúde também se comprometeu a intensificar ações para a renovação dos convênios Prefeitura de Canguçu, dentro das ações previstas está o estudo do orçamento municipal para buscar recursos que possam suplementar o convênio.

A Câmara de Vereadores informou durante a reunião que está analisando em seu orçamento a possibilidade de repassar recursos através da prefeitura para ajudar na suplementação.

A direção do Hospital de Caridade de Canguçu informou que já existe um trabalho para viabilizar a construção de um site que proporcionará o acesso da comunidade a todas as informações referentes ao hospital. Fernando Gomes afirmou ainda que a entidade está aberta ao controle de todos os investimentos proporcionados através de convênios firmados junto ao poder público.

Estiveram presentes na reunião os vereadores Vinicius Pegoraro (Presidente da Câmara), Cesar Madri, Erroldisnei Borges, Dr. Fernando Gomes, Sr. Renato Casarim, o Secretário Municipal de Saúde Arion Nunes e o Presidente do COREDE SUL Cassio Mota.

0 comentários:

 
Câmara Municipal de Canguçu © 2013 | Designed by Interline Cruises, usando a plataforma Blogger.