.

Pedido de Câmeras de Vigilância chega a Ministério

4 de dez. de 2012

Com Drª Gabriela no Ministério da Justiça.
Foto: Augusto Pinz
O Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Canguçu, Vereador Gilberto Degar (PMDB), entregou no Ministério da Justiça, em Brasília, um documento pedindo a instalação de monitoramento por Câmeras de Vigilância no município de Canguçu-RS em face dos furtos e roubos que tem acontecido na cidade. Junto ao pedido foi entregue um ofício da Associação do Comércio, Indústria e Serviços de Canguçu (ACICAN) e outro da Brigada Militar (BM) reforçado a necessidade da vigilância para a diminuição dos crimes. A entrega ocorreu no dia 29 de Novembro. Degar foi recebido pela Chefe da Divisão de Agenda do Ministro da Justiça, Gabriela Fatel Carvalho, que assegurou que ações que melhorem o quesito segurança pública tem atenção especial do ministério. “Agora nossos técnicos analisam este pedido e dentro de aproximadamente 15 dias devemos dar uma resposta”, assegurou. 
MDA 
Gilberto Degar (PMDB) também foi recebido no Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) onde conheceu uma série de projetos que podem ser colocados em prática no município. Lá foram recebidos por Diego Donizetti da ASPAR. Diego irá fazer um levantamento dos programas em que Canguçu está enquadrado e remeter ao legislativo. Após a consulta um técnico do Ministério virá ao Município, provavelmente já na nova administração, fazer análises para que o município recebesse recursos de programas daquele Ministério. “Realizamos uma audiência pública e enquadramos o município onde os agricultores familiares, assentamentos, acharem que tem maior necessidade”, revela. 
SEPPIR/PR 
Outra agenda importante na capital federal foi na Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR) com a Chefe de Gabinete Terezinha Gonçalves. O objetivo é colocar Canguçu, com mais efetividade, nos programas Brasil Sem Miséria e Brasil Quilombola, que beneficiariam as comunidades remanescentes de Quilombos do interior de nosso município. Também foi debatida a questão do feriado de 20 de Novembro – que o Tribunal de Justiça informou a Câmara que precisa ser rediscutido e além dele ainda outro feriado – onde receberam a informação que, infelizmente, em vários outros locais a medida também ocorre. “A Presidenta não pode fazer um feriado nacional por este motivo, o excesso de feriados. Então é feita uma programação especial de valorização da Consciência Negra continuamente, não só dia 20”, comenta. 
Ilson Soares (Gabinete do Deputado Cherini), Presidente Degar, Terezinha, Augusto Pinz e Ildo Blodorn.
DEPUTADOS E SENADORES 
No roteiro ainda ocorreram encontros com Deputados e Senadores Gaúchos e o pedido foi sempre o mesmo: Emendas para Canguçu. “O orçamento de 2013 é complicado, pouco recurso para investimento e as emendas ajudam muito”, comenta o presidente da Câmara, Gilberto Degar. Entre os parlamentares os três representantes gaúchos no senado Paulo Paim (PT), Pedro Simon (PMDB) e Ana Amélia Lemos (PP); e os deputados Afonso Hamm (PP), Eliseu Padilha (PMDB), Danrlei de Deus (PSD), Giovani Cherini (PDT), e outros ofícios foram protocolados em praticamente toda a bancada gaúcha. Destaque para o apoio dos gabinetes dos deputados Cherini (PDT), com o Assessor Ilson Soares, e Alceu Moreira (PMDB).
Com deputado Padilha (PMDB-RS)
Senador Simon (PMDB) recebe um brasão do município.
Fotos: Augusto Pinz
Reunião no Gabinete da Senadora Ana Amélia Lemos. Foto: Augusto Pinz
Senador Paulo Paim (PT-RS) também recebeu comitiva de Canguçu.
ROTARY
Durante a passagem por Brasília a comitiva de Canguçu - Vereador Presidente Gilberto Degar (PMDB), o Coordenador da Bancada do PMDB, Ildo Blodorn, e o Diretor de Comunicação da Câmara, Augusto Pinz,   foram recebidos no Rotary Club Brasília Cruzeiro. O Presidente trouxe uma flâmula e o grupo participou do almoço de confraternização da entidade.
Presidente Degar, Johaben Camargo e o casal Presidente do Rotary.
LEIA TAMBÉM
http://www.camaracangucu.blogspot.com.br/2012/11/presidente-participa-de-reunioes-em.html





0 comentários:

 
Câmara Municipal de Canguçu © 2013 | Designed by Interline Cruises, usando a plataforma Blogger.