.

– REIVINDICAÇÕES COMUNIDADE SANTO ANTÔNIO – 3º DISTRITO

19 de jun. de 2012

No dia 14 de junho a Câmara de Vereadores realizou uma sessão especial no interior do município para ouvir as demandas da comunidade do terceiro distrito. Confira o encaminhamento dado pelos vereadores nas respectivas áreas:

 – REIVINDICAÇÕES COMUNIDADE SANTO ANTÔNIO – 3º DISTRITO
EDUCAÇÃO:
- Aumento do número de serventes (atualmente existe apenas uma).
- Construção de quadra poliesportiva coberta(atualmente inexiste quadra, havendo necessidade de deslocamento para prática esportiva, existe emenda parlamentar neste sentido).
- Recuperação, melhoria dos banheiros masculinos( atualmente não apresentam as melhores condições).
- Previsão de data para conclusão das obras da escola.
- Construção de sala de informática(atualmente existem equipamentos de informática no educandário sem utilização devido a inexistência de espaço físico para instalação).
- Construção de sala e/ou local apropriado para prática de atividades culturais – ensaio de invernadas e grupo de quilombolas(atualmente inexiste local).
- Implantação do EJA no período noturno na escola(existe a demanda e alunos necessitam se deslocar para escolas próximas).
-   Maior aporte de recursos para as necessidades do educandário.
TRANSPORTES, TRÂNSITO E OBRAS PÚBLICAS:
- Patrolamento e encascalhamento da estrada do Cerro(atualmente existe dificuldade de trafegabilidade, devido as “pedras” expostas no trajeto).
- Aterramento no desnível existente nos acessos entre o asfalto(RS471) e a estrada antiga.
- Colocação de placa indicativa de escola, nas proximidades do educandário, visando redução de velocidade de veículos automotores (atualmente inexiste)
 AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO:
- Abertura de Poços Artesianos, com instalação de redes de abastecimento de água (dificuldade de abastecimento de água, em alguns pontos, necessidade de um estudo que atenda a comunidade).
- Água para consumo e higiene para toda Ana(atualmente necessita transportar por quatorze quilômetros água para consumo e higiene)
- Aquisição da Patrulha Agrícola. (existe emenda parlamentar com recursos liberados).
- Abertura de poços emergenciais, para atendimento da elevada demanda.
- Destinação de maior aporte de recursos para agricultura.
PLANEJAMENTO, MEIO AMBIENTE E URBANISMO:
- Colocação de placas de conscientização e preservação do meio ambiente, as margens do Rio Camaquã, principalmente no “balneário”;
- Destinação de mudas de arvores nativas para implementação do projeto da escola de recuperação e reflorestamento das margens do Rio Camaquã.
- Destinação de mudas nativas, silvestres, floricultura dentre outras para implementação do projeto de arborização e reflorestamento da área da escola, margens do rio Camaquã e residências da região.
TURISMO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO:
- Implantação de agroindústrias para beneficiamento da produção primária, agregando valores.
CIDADANIA E ASSISTÊNCIA SOCIAL:  
- Um maior rigor e fiscalização na concessão de moradias as pessoas carentes.

0 comentários:

 
Câmara Municipal de Canguçu © 2013 | Designed by Interline Cruises, usando a plataforma Blogger.