.

Vereador acomopanha Diretor da JDN na busca de melhorias para escola

15 de fev. de 2012

O diretor da escola estadual de ensino médio João de Deus Nunes (JDN), César Pinz dos Santos, esteve na capital gaúcha nesta quarta-feira (15) - na Secretaria de Educação - na tentativa de buscar recursos para melhoria e ampliação da escola. O educandário encaminhou um projeto no início de 2011 para as reformas e até a presente data não havia nenhuma resposta do Governo do Estado.
Além do Diretor da JDN, estiveram no encontro o Deputado Estadual Marcelo Moraes (PTB) e o vereador Wendel Vilela (PTB) que também é Presidente do Conselho Escolar. Na Secretaria eles foram recebidos pelo Diretor Administrativo Cláudio Sommacal que informou que as reformas realizadas através do PNO - Plano de Necessidades de Obras - serão somente 400 no ano de 2012 e que destas, 20 serão na 5ª CRE. Entre estas 20 escolas não estaria a JDN, sinalizando a possibilidade das melhorias para 2013 quando ocorrerá um aumento do número de escolas atendidas.
O Diretor César informou diversas necessidades de reparos na escola como nos pisos, janelas, entre outras obras para o início das aulas dia 27 de fevereiro. Como a situação é considerada emergencial a Secretaria de Educação apontou a possibilidade de liberação de até R$ 15 mil.
Hoje a escola tem necessidade de um auditório, acesso coberto, ampliação nas salas de aula e outras reformas. O Vereador Wendel acredita que a possibilidade da liberação de alguns recursos não será suficiente e pretende buscar alternativas para que possa amenizar a situação. Vilela também comentou com o diretor administrativo sobre a questão do transporte escolar. A Prefeitura de Canguçu rompeu o acordo com o Governo do Estado por falta de recursos que estava arcando com parte do pagamento do transporte sem receber do Estado.
Fotos: Augusto Pinz

0 comentários:

 
Câmara Municipal de Canguçu © 2013 | Designed by Interline Cruises, usando a plataforma Blogger.