.

Legislativo busca informações sobre produção de fumo

7 de fev. de 2012

Na Souza Cruz. fotos: Augusto Pinz 


Foto:Luana Torquisnt/Souza Cruz
O Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Canguçu, vereador Gilberto Degar (PMDB) - acompanhado dos Coordenadores da Presidência e da bancada do PMDB, Neviton Nornberg e Ildo Blodorn (respectivamente) e do Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Pedro Adão Schiavon, esteve em Santa Cruz do Sul nesta terça-feira (07) buscando informações referentes a produção de fumo no município de Canguçu.
A comitiva esteve na sede das empresas Souza Cruz e Universal Leaf Tabacos, além do SindiFumo. Para o Presidente do Legislativo o encontro foi produtivo. "Canguçu hoje tem uma produção muito forte de fumo e precisamos acompanhar como está o andamento desta produção", revelou Degar, que durante muitos anos também plantou tabaco.
Para o Coordenador da Presidência, Neviton Nornberg, a importância do encontro está na possibilidade de interação, a partir de agora, entre a Câmara e as empresas para um contato mais efetivo entre os produtores rurais e as indústrias de fumo, bem como com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais em uma corrente em defesa dos produtores.
No SindiFumo. Foto: Augusto Pinz
As empresas irão enviar os dados requisitados para o legislativo que irá disponibilizar a população, em especial aos produtores de fumo. Entre os questionamentos a classificação de Canguçu no ranking estadual de produção, alternativas para a diversificação nas propriedades, qualidade do tabaco adquirido e valores das negociações. Uma prévia destes assuntos foi apresentada durante as visitas com dados da safra passada e estimativas para a safra 2012. Atualmente as fumageiras estão empenhadas na erradicação do trabalho infantil nas lavouras de fumo, na sustentabilidade do produtor e na questão ambiental.
Na Universal Leaf Tabacos. Foto: Augusto Pinz
Na Souza Cruz os Canguçuenses foram recebidos pelo Gerente de Sustentabilidade e Produção Agrícola Claudimir Rodrigues e pelo responsável pelo território regional Naiber José de David. No SindiFumo, pelo Assessor de Relações Institucionais Sérgio Rauber e na Universal Leaf Tabacos pelo Diretor de Produção Cesar Augusto Bünecker e pelo Gerente de Compra do Tabaco Aldemir Paulo Faqui.

0 comentários:

 
Câmara Municipal de Canguçu © 2013 | Designed by Interline Cruises, usando a plataforma Blogger.