A Mesa diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Canguçu decidiu retirar a mensagem 057/2011 “Institui e regulamenta no âmbito do poder Legislativo cotas de material de expediente e reprografia dos gabinetes parlamentares e, telefone móvel de utilização pelos vereadores e servidores e dá outras providências”. A retirada será na sessão do dia 14, próxima segunda-feira.
A Mensagem destinava aparelhos celulares custeados pela Câmara para os Vereadores. Durante toda a semana o debate em relação ao tema tomou conta das rádios, blogs e demais veículos de imprensa – inclusive da região.
O Presidente da Câmara, Wendel Vilela (PTB), reconhece que a opinião pública foi importante para a retirada. “ Como vereadores respeitamos a opinião da população que não aprovou a proposta”, disse. Ele ainda informou que os celulares que hoje são liberados pela Câmara em um plano empresarial serão retirados. Hoje cada funcionário e vereador tem direito a quantas linhas quiser com pagamento descontado em sua folha salarial. Durante a Semana Legislativa de 2011 um auditor do Tribunal de Contas do Estado (TCE) reforçou que não poderiam ser destinadas linhas neste sentido diretamente pela Câmara. “Como tem hoje é complicado. Tem família de vereador com celular e CNPJ da Câmara, vamos cortar”, disse. A mensagem 057/2001 visava disciplinar o tema, uma sugestão do próprio TCE
0 comentários:
Postar um comentário