.

Armários nas agências bancárias

3 de ago. de 2011

O Vereador Joaquim Paulo Machado Nunes, o Papança (PP), entrou com um projeto de lei determinando a instalação de armários com chaves individuais para os clientes e usuários de agências bancárias. O serviço de instalação ficaria por conta dos próprios bancos. O objetivo é atender as pessoas que utilizam os serviços dos estabelecimentos e não tem onde deixar seus pertences para entrar nas agências.
Os armários teriam chaves individuais que ficariam de posse dos clientes enquanto permanecessem no interior do estabelecimento. O não cumprimento acarretaria em multa diária no valor de 300 UFC’s (unidades fiscais do município de Canguçu). A matéria está nas comissões de constituição e justiça e educação para análise.
Papança argumenta, no projeto, que o uso de porta giratória com trava nas agências condiciona as pessoas a colocarem pertences em caixas coletoras abertas, a vista de outras pessoas, tornando uma prática agressiva a dignidade humana. “Estes constrangimentos podem ser evitados com a instalação dos armários”, comenta.
Foto: Augusto Pinz

0 comentários:

 
Câmara Municipal de Canguçu © 2013 | Designed by Interline Cruises, usando a plataforma Blogger.