.

Vereador José Fernando de Matos Mota (PP), o Zé Fernando.

13 de jul. de 2011

JOSÉ FERNANDO DE MATOS MOTA, nasceu aos cinco dias do mês de dezembro de 1948, filho de Valpirio Mota e Odete de Matos Mota, natural de Canguçu, pai de uma filha Fernanda, avô de – Maria Eduarda, Ana Luiza e Felipe.
Teve toda sua vida ligada ao setor público municipal, ingressou na prefeitura municipal ainda jovem, tendo exercido durante várias décadas o cargo efetivo de contador, sempre com zelo impar pela coisa pública, traço marcante da sua personalidade.
Após sua aposentadoria do cargo de contador, permaneceu na vida pública, passando a ocupar cargos em comissão, tendo exercido os cargos de: Secretário Municipal de Finanças, da Administração e de Transportes, Trânsito e Obras Públicas, na administração Odilon Mesko e Cássio Mota.
No ano de 2008 optou pela participação mais efetiva na política ao candidatar-se a vereador pelo Partido Progressista com número 11.113, tendo sido eleito vereador com 1. 128 (um mil cento e vinte e oito votos).
Na Câmara Municipal, além de vereador foi membro atuante e presidente da Comissão de Finanças, Economia, Orçamento, Planejamento, Fiscalização e Controle, nos três exercícios. Integrou a Mesa Diretora da Câmara nos três anos nos cargos de: segundo e primeiro vice presidente.
JOSÉ FERNANDO DE MATOS MOTA, o Zé Fernando, político de personalidade forte, com posições firmes e coerentes com seus princípios, independente das cores partidárias. Conquistou o respeito não apenas de seus companheiros políticos, mas de adversários e da comunidade, aos quais, sempre tratou com respeito de forma firme, clara e transparente.
JOSÉ FERNANDO em tempos que a política esta desacreditada, deixa como legado: uma vida pública invejável, impar e o profundo respeito pelo uso e aplicação do erário público.


Fonte: http://www.camaracangussu.rs.gov.br/

0 comentários:

 
Câmara Municipal de Canguçu © 2013 | Designed by Interline Cruises, usando a plataforma Blogger.