.

Legislativo Na Sala vai ao interior

6 de mai. de 2011

 Fotos: Augusto Pinz
O Programa "Legislativo Na Sala", que passou a ser desenvolvido a partir da VIII Semana Legislativa, esteve na escola Carlos Soares da Silveira, na localidade da Nova Gonçalves - 2° distrito de Canguçu, na manhã desta sexta-feira (06). Ainda hoje acontece a visita na escola Heitor Soares Ribeiro, na Florida - 2° distrito.
O encontro onde os vereadores apresentam o real papel do legislador aos jovens, também serviu para ouvir reivindicações dos alunos, professores, e responsáveis pelo transporte escolar. Segundo o vereador Gilberto Degar (PMDB), que reside na localidade, as reclamações relativas as estradas, por parte dos motoristas, é procedente. "Se não fizerem melhorias na estrada que entra no "Peruquinha" o transporte escolar não terá mais como passar lá", revela.
Entre os pedidos dos alunos está a construção de uma quadra esportiva. As crianças são obrigadas a praticar educação física em um local que não pertence a escola, um terreno emprestado e sem as menores condições de praticas esportivas. Os professores também pediram que os vereadores colaborem com a categoria na busca de direitos, como a hora atividade, onde os professores do município poderiam preparar melhor as aulas, e ainda a implantação da lei municipal - criada pela Câmara - que coloca o ensino da língua pomerana nas escolas do município. A Lei já deveria estar em vigor. Outro problema que aflinge a escola é a falta de internet para a realização de pesquisas e trabalhos.

0 comentários:

 
Câmara Municipal de Canguçu © 2013 | Designed by Interline Cruises, usando a plataforma Blogger.