.

AGROINDÚSTRIA EM PAUTA

25 de fev. de 2013


A Câmara de Vereadores de Canguçu realizou nesta quinta-feira  Sessão Especial, solicitada pelos vereadores Vinicius Pegoraro, Avacir Prestes e Erroldisnei Borges, para discutir assuntos referentes ao atual quadro, viabilidade, sugestões e soluções aplicáveis às agroindústrias do município.

Esteve presente na sessão a equipe da Emater, que através da Gerente Regional Caren Peglow  e a engenheira Bruna Roldan, fizeram uma explanação sobre o programa de agroindústria estadual e o trabalho de apoio feito pela Emater junto aos produtores.
Também se manifestaram sobre o tem o secretário de desenvolvimento rural Cleider Menegoni, o Sr. Antônio Avelange Bueno (representando o deputado estadual Edgar Preto), a Srª Selmira Ferenbach ( representando o deputado Nelson Harter) e outras personalidades da comunidade canguçuense, entre elas a Irmã Cecília Rigo.

Entre os diversos assuntos abordados discutiram principalmente a aproximação dos órgãos estatais com os produtores, formas de desburocratizar a legalização das agroindústrias e estratégias que promovam a  comercialização da produção de nossos agricultores.


O presidente do legislativo municipal, Vinicius Pegoraro, ressaltou a importância do projeto de sua autoria, que cria no âmbito do Município de Canguçu o Programa Municipal de Agroindústrias, que tem como objetivo geral a implantação e o fortalecimento das agroindústrias no município, além promover a organização rural através de associações e cooperativas, visando à valorização do trabalho coletivo gerando emprego, renda e buscando desencadear um processo de desenvolvimento socioeconômico municipal.

0 comentários:

 
Câmara Municipal de Canguçu © 2013 | Designed by Interline Cruises, usando a plataforma Blogger.