.

Audiência Pública

16 de jan. de 2013


Na tarde desta quarta-feira 15 de janeiro de 2013, a Câmara Municipal Vereadores de Canguçu realizou uma Audiência Pública requerida pelo vereador Wendel Vilela, para tratar da situação dos “camelôs” que atuam na cidade.

Devido a um Termo de Adequação de Conduta (TAC), assinado pela Prefeitura Municipal de Canguçu com o  Ministério Publico, a prefeitura tem até o dia 19 de janeiro regularizar a situação dos comerciantes, o que necessitaria da realização de um processo licitatório, processo este que não há mais tempo hábil para ser realizado, neste caso seria necessário retira-los do atual local (rua André Puente) e coloca-los em local adequado.

 A reunião requerida pelo vereador foi na intenção de discutir com as autoridades locais, com os representantes dos “camelôs” e com o Prefeito de Canguçu Gerson Nunes, alternativas para solução do problema, tendo em vista que o prazo esta terminando.

Durante a audiência o Prefeito Gerson e o Presidente da Câmara Vinicius Pegoraro, colocaram que em conversa com a promotora de justiça local teriam conseguido um aumento de prazo, mais 180 dias, mas isso ainda não foi oficializado.

Foi criada uma comissão de vereadores, um por bancada, para auxiliar os comerciantes (camelôs).

O representante dos vendedores o Sr. Claudio Oliveira expos o quanto estão apreensivos de ficar sem local para vender seus produtos; reivindicam um espaço digno para trabalhar.

Algumas sugestões colocadas durante a audiência:
Construção das bancas ao redor da quadra de esportes central. (canchinha)
Construção de um shopping popular
Fechamento da rua André Puente. (Local atual)

0 comentários:

 
Câmara Municipal de Canguçu © 2013 | Designed by Interline Cruises, usando a plataforma Blogger.