.

Câmara promove palestra com presidente da ONG Brasil Sem Grades

11 de out. de 2012

Segunda-feira (15), às 18h00min, durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Canguçu, estará presente o presidente da ONG Brasil Sem Grades (BSG), Luiz Fernando Oderich, palestrando sobre a organização fundada em 2002 e sobre a campanha "Justiça Seja Feita" que busca a revisão do código penal do país. Segundo a ONG o atual deixa diversas brechas que facilitam a impunidade concedida aos criminosos brasileiros.
As medidas propostas pela ONG foram elaboradas em parceria com os promotores do Ministério Público do Rio Grande do Sul, Fabiano Dallazen, Fábio Roque Sbardellotto, Mauro Fonseca Andrade e Mauro Luís da Silva de Souza. São 15 propostas que pedem fim de embargos infringentes, produção de provas contra si, fim da figura do crime continuado, nova lei para combate ao crime organizado, fim do regime semiaberto e aberto, restrições legais ao decreto de indulto, bloqueio de patrimônio, contagem progressiva da pena, permissão de prisão temporária de menor, entre outros pontos que serão abordados durante o encontro no legislativo aberto a toda comunidade Canguçuense.
A vinda de Oderich ao município é um convite do vereador presidente Gilberto Degar e do Diretor de Comunicação da Câmara, Augusto Pinz. "A palestra é aberta e o tema é muito importante. É de fundamental importância a presença de nossa comunidade, lideranças, estudantes, para uma grande mobilização", revela o presidente Gilberto Degar.
Nesta quinta-feira (11), Luiz Fernando Oderich esteve no programa "Jornal do Almoço" falando sobre a atuação da ONG Brasil Sem Grades. Clique AQUI e veja o vídeo. Perguntado o que as pessoas podem fazer para ajudar, a resposta foi: "Precisamos descruzar os braços".

0 comentários:

 
Câmara Municipal de Canguçu © 2013 | Designed by Interline Cruises, usando a plataforma Blogger.