.

Melhoria do Sinal da VIVO S/A em debate

22 de ago. de 2012

Foto: Augusto Pinz 
O Consultor de Relações Institucionais da VIVO/Telefonica, Daniel Silveira da Encarnação, e o Engenheiro Eletrecista Antônio Frederico Ribeiro de Césaro estiveram em visita a Câmara Municipal de Vereadores para colocar os legisladores a par das tratativas para a melhoria do sinal da empresa no município. Eles foram recebidos pelo vereador João Sodré (PDT) que já mantém contato de longa data com os mesmos na tentativa de solucionar este problema ao lado do Executivo Municipal. 
Os representantes da VIVO estiveram também com o secretário de planejamento Rosalvo Soares entregar um requerimento solicitando a isenção de licenciamento da Mini-Estação Rádio-Base que a empresa planeja instalar em sua estação transmissora denominada Canguçu Morro Transmissão, situada na Vila Fonseca, próximo ao Monumento de Nossa Senhora da Conceição, Estrada do Santuário. Segundo Daniel o encontro foi produtivo e a administração acena com as alternativas para instalação. "Nosso objetivo era uma  operação maior com mais possibilidade de melhoria de sinal mas uma lei municipal impede", revela. Ele fala da lei 2571/2005 que impede que sejam colocadas antenas na zona urbana do município. O Vereador João Sodré lembra que um pedido de alteração na lei foi feito por ele pessoalmente para o Secretário de Planejamento mas não ocorreu. "Em Abril, quando começamos a conversar com representantes da VIVO por intermédio do deputado estadual Gilmar Sossella (PDT) pedi ao Secretário a alternação mas não ocorreu", lembrou. A administração agora espera alguns documentos, por parte da VIVO, que estariam faltando para iniciar as mudanças.
Foto: Gregório Neto
Outra antena, esta instalada na Florida II, interior de Canguçu, também terá que ter seu projeto refeito. O engenheiro Antônio informou que o projeto original da empresa era de um afastamento de 4 metros da via mas será necessário refazer o afastamento elevando para 10 metros o que já será refeito e enviado em um novo projeto.

0 comentários:

 
Câmara Municipal de Canguçu © 2013 | Designed by Interline Cruises, usando a plataforma Blogger.