.

Câmara homenageia Sindicato dos Trabalhadores Rurais

2 de jul. de 2012


A Câmara Municipal de Vereadores de Canguçu homenageou, na noite desta segunda-feira (02), o Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município pela passagem dos 50 anos da entidade no dia 01 de julho de 2012. A autoria do pedido para que ocorresse a homenagem na sessão ordinária foi do vereador Arion Braga (PP).
Presidente do Sindicato Pedro Adão.
Fotos: Augusto Pinz
O Presidente do Sindicato, Pedro Adão Schiavon, lembrou que no legislativo local todos os vereadores tem contato com a agricultura, seja diretamente como no caso dos que são agricultores, como os que tem ligações familiares com o campo. Ele fez um breve relato da instituição e agradeceu a honraria.
O autor do pedido, vereador Arion Braga, disse que dentre tantas conquistas uma mais recente foi a instalação de um posto fixo do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). "Está luta foi direta do sindicato que sozinho conquistou a instalação definitiva. Sem citar outras tantas conquistas históricas", disse. O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Canguçu é o maior sindicato em número de associados do país e teve papel importante na criação de diversos benefícios sociais para os pequenos agricultores, como direito a aposentadoria entre outros.

0 comentários:

 
Câmara Municipal de Canguçu © 2013 | Designed by Interline Cruises, usando a plataforma Blogger.