Fotos: Augusto Pinz
Os vereadores João Luiz Mendes Sodré (PDT), César Madrid (PP) e o presidente Gilberto Degar (PMDB) estiveram no interior do município de Canguçu, na localidade de Potreiro Grande - 2° distrito de Canguçu, para acompanhar os estragos provocados pelo temporal que atingiu o município na quarta-feira (29).
Em uma residência o telhado da casa foi todo arrancado pela força do vento. Próximo ao local várias árvores também foram arrancadas. Na residência moram Leonir e Itaiara da Silva. O casal deixou suas roupas e utensilios domésticos tapados por uma lona que protegia os pertences da chuva que continuava nesta quinta-feira (01).
A situação será apresentada aos demais vereadores durante a reunião desta quinta-feira (01). A situação deixou os vereadores preocupados. "Foram ventos muito fortes. A casa ficou destruída, vão precisar de ajuda rápida para eles", comentou o vereador Gilberto Degar. Para o vereador João Sodré, que recebeu telefonema avisando do fato, é preciso cobrar ações da defesa civil. "Vamos encaminhar estas fotos para defesa civil", disse. Já Cesar Madrid (PP) lembrou que a Secretaria de Assistência Social já está providenciando ações para ajudar os moradores. "A Secretaria esteve aqui analisando a situação e irá ajudar as familias", falou.
Somente onde os vereadores estiveram, foram quatro famílias que tiveram prejuízos com o temporal. Outros pontos do município também foram afetados.
0 comentários:
Postar um comentário