.

Vereadores debatem administração do município

1 de mar. de 2012

A Sessão ordinária de quinta-feira (01) reservou para a plateia presente na Câmara de Vereadores de Canguçu um debate sobre a situação das estradas do município. O primeiro a se manifestar foi o vereador Ailto de Melo (PMDB) que criticou a administração municipal e teve suas declarações rebatidas com o pronunciamento dos vereadores Ubiratan Rodrigues (PP) e Wendel Vilela (PTB).
Vereador Ailto (Aparício)
Ailto de Melo declarou que as estradas municipais encontram-se em péssimas condições, após as chuvas, porque foram realizados trabalhos mal feitos pela administração no cuidado das mesmas. “O mato tomou conta das estradas. Os bueiros todos entupidos. Não fazem direito as obras nas estradas”, disse. Ailto ainda criticou atuação de integrantes da Secretaria de Obras que quando vão fazer algum serviço discutem com moradores de regiões que precisam de melhorias nas estradas. “Quando o colono reclama nos programas de rádio ainda são criticados. Antes de fazer a obra eles vão à casa do colono discutir com eles”, revelou. Melo também criticou a falta de ações para abastecimento de água no interior durante a seca e falta de oportunidades de emprego em Canguçu, citando os municípios de Morro Redondo e Cerrito que apresentam alternativas nestas áreas.
Vereador Wendel
Utilizando tempo da bancada do PSDB o vereador Wendel Vilela (PTB) rebateu as críticas em tom de ironia. Seu partido, PTB, compõe a base do governo do PP. “O senhor não sabe como é difícil administrar. Talvez um dia chegue lá, mas ainda não será na próxima eleição, ai pode ser que o senhor faça estas melhorias”, comentou Wendel, dizendo que é fácil criticar. No mesmo tom o vereador Ubiratan Rodrigues (PP) disse que achava estranho o vereador Ailto sempre citar o município de Morro Redondo e outros. “Acho que o senhor quer ir para lá”, alfinetou. Ele pediu que fossem apresentados os nomes dos programas desenvolvidos nos municípios e desafiou os presentes em relação ao abastecimento de água no interior com açudes. “Quero que me digam qual município no Estado fez mais açudes que Canguçu nestes 16 anos?”, indagou.
Vereador Ubiratan.
Fotos: Augusto Pinz
Ao final do debate o vereador Ailto voltou a falar usando uma questão de ordem ao presidente. “Em ano de eleição começam a trabalhar, não é?”, fazendo referência às declarações do vereador Ubiratan.

0 comentários:

 
Câmara Municipal de Canguçu © 2013 | Designed by Interline Cruises, usando a plataforma Blogger.