.

Sessão especial debate problemas do 2° distrito

29 de mar. de 2012

Com objetivo de ouvir a comunidade do segundo distrito de Canguçu, a Câmara Municipal de Canguçu realizou sessão especial na Escola Estadual de Ensino Fundamental Zótico Soares da Silva na tarde desta quinta-feira (29). Os dez vereadores do município tiveram oportunidade de ter contato direto com os agricultores e alunos da escola que fizeram diversas reivindicações.
Após uma breve apresentação de cada um dos legisladores foi colocado espaço a disposição dos presentes para manifestações. Muitos foram os pedidos de melhorias em estradas – principalmente entradas de residências e corredores – e na área da saúde, onde os presentes pediram que durante o atendimento médico e odontológico da Prefeitura, fossem liberadas mais fichas de atendimento, já que o serviço demora a ir às comunidades e quando vai são poucas pessoas atendidas e muitas ficam se receber cuidados.
Quadra irregular, de chão batido, ocasiona lesões nas crianças.
Fotos: Augusto Pinz
Alunos e professores da escola Zótico também encaminharam diversos pedidos de ajuda, como a construção de uma quadra esportiva e um refeitório. Uma das alunas revelou que as crianças se alimentam na própria sala de aula sujando os materiais didáticos. Também foi solicitado um redutor de velocidade e placas sinalizando travessia de crianças em frente ao educandário. Um abrigo de ônibus para os dias de chuva do inverno que se aproxima também foi requisitado. Na área da saúde os alunos também sofrem com o pouco número de atendimentos. Os professores também reivindicaram o transporte até a escola, pois, os ônibus do município se recusam a levar professores do estado.
A seguir mais alguns pedidos da tarde, feitos por moradores do segundo distrito e arredores:
Atendimento de dentista no Assentamento do Salso;
Cargas de areia para a comunidade Raio de Luz;
Bueiro na estrada dos “Schoröder”
Quadra de esportes na escola Júlio de Castilhos
Ligação de rede trifásica para comunidade São João do Herval
Patrolamento no corredor de Ingo Venske e no Corredor dos Cardoso;
Mais fichas de atendimento no Posto do Herval;

Os vereadores irão fazer um ofício coletivo encaminhando as demandas para a Prefeitura e demais entidades responsáveis por cada área. O encontro foi considerado extremamente positivo. Seguindo roteiro de reuniões no interior a próxima, ainda com data a ser definida, será no terceiro distrito.

0 comentários:

 
Câmara Municipal de Canguçu © 2013 | Designed by Interline Cruises, usando a plataforma Blogger.