.

RESOLUÇÃO DE MESA Nº 01/2012

30 de mar. de 2012

INSTITUI O CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO DAS ATIVIDADES A SEREM IMPLEMENTADAS PARA O ATENDIMENTO INTEGRAL DOS DISPOSITIVOS CONSTANTES NO MANUAL DE CONTABILIDADE APLICADA AO SETOR PÚBLICO - MCASP”

A MESA DIRETORA, da Câmara Municipal de Vereadores de Canguçu, Estado do Rio Grande do Sul, no uso de suas atribuições legais em especial o disposto nos: Art. 23 da Lei Orgânica do Município e; os Incisos V, IX e XVII do Art. 16, bem como o constante do Inciso IV, do Art. 141, todos da Resolução Nº 034/2008.
Considerando a necessidade de:
- Padronização dos procedimentos contábeis municipais, com objetivo de orientar e dar apoio à gestão patrimonial na forma estabelecida na Lei Complementar nº 101, de 2000 –
- Elaborar demonstrações contábeis consolidadas e padronizadas com base no Plano de Contas Aplicado ao Setor Público, a ser utilizado por todos os entes da Federação;
- Atender aos dispositivos da Portaria nº 828, de 14 de dezembro de 2011, da Secretaria do Tesouro Nacional, e
- Proporcionar maior transparência sobre contas públicas:
DIANTE DO EXPOSTO ESTABELECEMOS:
Art. 1º - Fica instituído no âmbito do Poder Legislativo o Cronograma de Ações dos Procedimentos Contábeis Patrimoniais e Específicos, a serem adotados e implementados em conformidade com o Anexo Único desta Resolução.
Art. 2º - A presente Resolução deverá ser publicada no mural oficial e no sitio eletrônico da Câmara Municipal, até o dia 30(trinta) de março de 2012.

Gabinete da Presidência da Câmara Municipal
Canguçu/RS, 28 de março de 2012.
GILBERTO DORING DEGAR  - Presidente
JOÃO LUIS MENDES SODRÉ -  1° Vice-Presidente
AILTO RODRIGUES DE MELO - 1° Secretário
ZILMAR SILVA DA ROSA - 2° Vice-Presidente
ARION LUIZ BORGES BRAGA - 2° Secretário

Decreto MCASP clique
MCASP

0 comentários:

 
Câmara Municipal de Canguçu © 2013 | Designed by Interline Cruises, usando a plataforma Blogger.