.

Audiência sobre o Pagamento de Serviços Ambientais movimenta Câmara de Vereadores

27 de fev de 2012

A Comissão Especial sobre o pagamento de serviços ambientais - da Assembléia Legislativa, presidida pelo deputado estadual Pedro Pereira (PSDB) realizou uma audiência pública no plenário da Câmara de Vereadores de Canguçu na tarde desta segunda-feira (27). A audiência reuniu agricultores, representantes de associações e cooperativas e lideranças da região.
A Comissão tem por tarefa discutir com setores da sociedade um modelo para pagamentos de serviços ambientais no estado. O maior desafio é implantar o moderno conceito de "protetor-recebedor" tendo em vista que o modelo atual continua a ser o "poluidor-pagador".
O Presidente da Comissão, deputado Pedro Pereira, salienta que é dificil mudar estes conceitos mas é dever do legislativo gaúcho buscar alternativas que beneficiem os agricultores.
No dia 02 de março, sexta, das 9h às 17h30, acontece o 1º Seminário Estadual sobre o pagamento de Serviços Ambientais, no Auditório Dante Barone na Assembleia Legislativa.
O evento, gratuito e aberto ao público, é promovido pela Comissão Especial sobre o Pagamento de Serviços Ambientais e visa discutir importantes questões sobre o maior projeto de incentivo aos que procuram aliar sustentabilidade com prosperidade.

Os poderes Legislativo, Executivo, Judiciário e demais entidades, organizações e público em geral estarão juntos nesse importante momento de discussão e criação. Presenças confirmadas de parlamentares, da secretária estadual do Meio Ambiente Jussara Cony, do secretário municipal do Meio Ambiente Luiz Fernando Záchia, prefeitos, secretários municipais, do procurador geral do município Dr. João Batista Link Figueira, representantes de entidades e organizações de Meio Ambiente.
Fotos: Augusto Pinz

Maiores informações e inscrições para certificado de participação pelo e-mail comissaopsa@al.rs.gov.br ou pelos telefones (51) 3210 2242/3210 2284.

0 comentários:

 
Câmara Municipal de Canguçu © 2013 | Designed by Interline Cruises, usando a plataforma Blogger.