.

Vereadores participam de reunião sobre energia no interior

24 de jan. de 2012

Fotos: Augusto Pinz
Os Vereadores Ailto de Melo (PMDB) e Zilmar Rosa (PSDB) representaram a Câmara de Vereadores em reunião sobre a precariedade da energia elétrica nas residências do interior do município de Canguçu. O encontro foi promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Canguçu no Salão da Igreja Matriz e contou com a presença de diversos moradores da zona rural e autoridades, como o Prefeito Cássio Mota (PP) e o representante da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo Jacson Mósena, além de dirigentes sindicais.
Em conjunto com os agricultores o grupo decidiu que o Sindicato dos Trabalhadores Rurais irá fazer o cadastro das reivindicações de todos os agricultores com problema de fornecimento de energia elétrica. Segundo o Sindicato são vários pedidos já existentes e a maioria de maneira individual. Os protocolos de reclamação junto a CEEE também serão recolhidos e todo o montante deve ser encaminhado com uma reclamação a ANEEL.


O Vereador Ailto de Melo (PMDB) lembrou que a Câmara já realizou audiência pública sobre o tema e que não teve nenhum retorno da CEEE. "Hoje posso dizer que 70% do nosso interior tem problema de alimentação de energia e a CEEE, lamentavelmente, não faz nada", falou. O Vereador Zilmar Rosa (PSDB) lembrou que a falta de energia proporciona perdas para os agricultores que precisam usar estufas de fumo e até para maior conforto com aparelhos eletrônicos.
Vereadores Zilmar (de branco) e Ailto (amarelo) entregam atas de audiências publicas para Jacson.
Jacson, de pé, falando aos presentes.
O representante da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Jacson Mósena, disse que o levantamento feito em Canguçu será modelo para a implantação do programa "Qualidade de Energia no Campo", do Governo do Estado. "Muitos diziam que não poderiamos fazer um levantamento tão amplo. Mas vamos fazer e aqui é o primeiro passo", comentou. Ele pediu que os agricultores presentes comniquem seus vizinhos para que procurem o sindicato e busquem as orientações para o pedido de aumento de carga de energia elétrica.

0 comentários:

 
Câmara Municipal de Canguçu © 2013 | Designed by Interline Cruises, usando a plataforma Blogger.