.

Espaço do Vereador recebe mais de 1,3 mil visitas em 2011

5 de jan. de 2012

O Espaço do Vereador da Assembleia Legislativa recebeu a visita de 1.356 vereadores em 2011. Os meses mais movimentados foram janeiro, março e junho, com 163, 179 e 156 visitas, respectivamente. Além dos parlamentares municipais, o espaço recebeu os assessores, chefes de gabinetes, prefeitos, vice-prefeitos, entre outros. Rosário do Sul, Cacequi Cruz Alta, Quaraí e Piratini estão entre os municípios que mais compareceram ao setor.

O Espaço do Vereador tem como objetivo a integração e a troca de experiências entre os Legislativos. A coordenadora do setor, Melina Félix, destaca que no local os parlamentares são acolhidos e têm condições de realizar as suas atividades como parlamentares, mesmo longe de seus gabinetes. "É um lugar onde os vereadores podem se reunir e trabalhar como se estivessem numa extensão do gabinete", afirma.

Emissão de atestados
Segundo a coordenadora, os critérios adotados em 2011 para emissão dos atestados de presença aos vereadores seguem decisão da Mesa Diretora, segundo a qual o parlamentar deve apresentar documento que contenha identificação. Além disso, os dados são conferidos no TRE e na Câmara Municipal. As medidas são adotadas para prezar a segurança do legislador e dos trâmites legais estipulados pela Assembleia Legislativa.

Novo site
O Espaço do Vereador inaugurou em junho de 2011 o novo portal no site da Assembleia. O portal oferece informações sobre o setor e referentes aos legislativos municipais do Estado, é um instrumento importante para modernizar e qualificar a relação entre as Câmaras Municipais e o Legislativo gaúcho. O novo site foi desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia da Informação da Assembleia.

Atendimento
O Espaço do Vereador está localizado no térreo do Parlamento Gaúcho e atende de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 18h30. Mais informações podem ser obtidas em http://www2.al.rs.gov.br/espacodovereador/.
© Agência de Notícias - AL/RS

0 comentários:

 
Câmara Municipal de Canguçu © 2013 | Designed by Interline Cruises, usando a plataforma Blogger.