.

Vereadores participam de reunião com Secretário Estadual de Segurança

9 de nov. de 2011

Uma comitiva de Canguçu foi recebida pelo Secretário Estadual de Segurança Pública, Airton Michels, na tarde desta quarta-feira, em Porto Alegre. O Grupo reivindica mais dois policiais para a Delegacia de Polícia do município e estagiários para dar andamento as investigações e manter o plantão de polícia 24 horas, além do Cartório da Mulher que ameaça ser fechado por falta de efetivo. A reunião foi motivada após uma audiência pública na Câmara Municipal de Vereadores onde foram expostos os problemas, na última semana.
O primeiro a falar foi o deputado estadual Pedro Pereira que relatou a situação existente no município e deixou como sugestão, que o estado libere mais um estagiário e a Prefeitura outro, para atender a demanda burocrática. Hoje Canguçu tem mais de 3.500 inquéritos. O Prefeito Cássio Mota lembrou que o trabalho realizado pela equipe da delegada Paula Vieira tem sido exemplar e que seria um retrocesso não manter as conquistas, como o plantão, e as vitórias em relação à criminalidade, como o fechamento de diversas bocas de fumo. “Agora, com menos gente lá as bocas de fumo estão voltando. Não podemos deixar isso acontecer”, disse o Prefeito.
Fotos: Augusto Pinz
Com a mesma posição o vereador César Madrid (PP) lembrou que a Brigada Militar (BM) tem sido uma importante parceira agindo em conjunto com a Polícia Civil. Já o vereador Gérson Nunes (PT) disse que é de vital importância a manutenção do serviço hoje prestado na DP e a colocação de novos policiais em Canguçu.
O grupo ouviu do Secretário que até a próxima semana ele irá buscar uma solução para o atendimento de plantão. “Depois de ter um serviço deste tipo não podemos deixar fechar”, comentou. Ele irá deslocar funcionários de Pelotas para a tarefa até o momento que for possível deslocar efetivamente para Canguçu. A expectativa de novas nomeações está no concurso realizado em 2010 com aprovação de 600 novos policiais. “Eles ainda tem que passar pela academia devem estar liberados em Agosto de 2012”, disse o Secretário. Michels disse que o problema da falta de efetivo abrange todo o estado. “Só hoje já recebi mais dois Prefeitos”, revelou, lembrando que município com problemas crônicos como Caxias do Sul, que dispõe de baixo efetivo, também devem receber novos policiais. “Em Caxias precisaria deslocar, dos novos policiais, no mínimo, uns 40”, disse.
Foram recebidos pelo secretário os vereadores César Madrid (PP) e Gérson Nunes (PT), o Prefeito Cássio Mota (PP), o Deputado Estadual Pedro Pereira (PSBD), o chefe de Gabinete da Deputada Miriam Marroni (PT), Luciano Lima, e o Diretor Administrativo da Susepe, Giovani Mota Moreira.

0 comentários:

 
Câmara Municipal de Canguçu © 2013 | Designed by Interline Cruises, usando a plataforma Blogger.