.

Secretário recebe pedido de ajuda para corpo de bombeiros

17 de nov de 2011

O Secretário Estadual de Segurança, Airton Michels, recebeu o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Canguçu – Wendel Vilela (PTB) – acompanhado do deputado estadual Marcelo Moraes (PTB) e de integrantes da comissão municipal para construção do batalhão do corpo de bombeiros em Canguçu: o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Pedro Adão Schiavon, e o Diretor da ACICAN, Marcos Barbosa. O grupo conversou com o secretário sobre a necessidade da construção do batalhão dos bombeiros no município para abrigar o caminhão que foi doado ao município, que será construído ao lado do prédio da Brigada Militar (BM).
A Construção do prédio está avaliada em R$ 600 mil. Além disso, é necessária uma reforma no prédio da BM que está em péssimas condições. “A instalação elétrica é totalmente inadequada. Não tem um refeitório, um alojamento. Está muito ruim”, revela o empresário Marcos Barbosa. Um projeto no valor de R$ 150 mil está tramitando a aproximadamente três anos na Secretaria de Segurança. O Secretário pediu aos presentes que encaminhem um documento com o protocolo do pedido da verba e um histórico da situação do trabalho da comissão e do que será preciso para os bombeiros.

Fotos: Augusto Pinz
Michels também adiantou que novos servidores para a Brigada Militar serão nomeados até o final de 2012. Destes, 640 serão bombeiros e Canguçu irá receber efetivo. “Existem cidades menores com bombeiros. Canguçu irá atender outras cidades na volta”, disse o secretário. A opinião é a mesma do Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Pedro Adão. “Com os bombeiros em Canguçu, irá melhorar para Pelotas, pois irá agilizar o atendimento nos municípios da região”, comenta. Já o vereador Wendel Vilela pediu garantias da liberação da verba para a BM até o próximo ano. “Sou muito prático, o senhor me garante que teremos esta verba?”, perguntou ao secretário, que respondeu positivamente. “Só preciso que me encaminhem os processos para darmos andamento”, disse Michels.
O Deputado Estadual Marcelo Moraes (PTB), que agendou o encontro, saiu satisfeito do encontro. “Acredito que foi produtivo. Agora vamos encaminhar o material requisitado, através do nosso gabinete para a secretaria, e aguardar. Sempre acompanhando o andamento dos pedidos”, revelou.

0 comentários:

 
Câmara Municipal de Canguçu © 2013 | Designed by Interline Cruises, usando a plataforma Blogger.