.

Vereador cobra medidas para baixar preços dos insumos

3 de out. de 2011

Vereador Ailto de Melo (PMDB)
Foto: Augusto Pinz
O Vereador Ailto Rodrigues de Melo, o Aparício (PMDB), protocolou pedido de envio de correspondência solicitando empenho e gestionamento no sentido de instituir ações políticas que viabilizem reduções sensíveis nos preços dos insumos, através de subsídios e/ou outros, aos valores atualmente praticados. O Pedido será enviado para a Presidente Dilma, o Governador do Estado, o Secretário Estadual de Agricultura, o Presidente da AL-RS, Deputados Estaduais da Zona Sul, o Prefeito de Canguçu, o Presidente da Câmara dos Deputados e aos Deputados federais do RS, além do Ministro da Agricultura.
Ailto justifica em seu pedido que o município de Canguçu tem na agropecuária sua maior fonte de renda e que, 70% da população reside no meio rural, constituindo-se o maior minifúndio do Brasil. Ele acredita que são necessários esforços para incentivar estas pessoas condições mais dignas de sustento, assim evitando êxodo rural. O Vereador também comenta que a produção e comercialização nem sempre satisfazem a necessidade mínima de honrar com os compromissos financeiros assumidos, principalmente pelo alto valor dos insumos.
“De janeiro pra cá tivemos 25% de acréscimo no valor e agora com a alegação da variação no dólar o valor voltou a subir”, comenta. Ailto lembra que a moeda americana sobe, elevando o preço dos produtos, mas quando baixa o valor continua alto sem voltar ao preço antigo. Além de tudo ainda os fatores climáticos não tem colaborado com a produção, deixando os agricultores preocupados com suas dívidas.

0 comentários:

 
Câmara Municipal de Canguçu © 2013 | Designed by Interline Cruises, usando a plataforma Blogger.