.

Reunião com PRF

7 de jun. de 2011

Fotos: Augusto Pinz
O Inspetor Mario Zanine, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), esteve na Câmara Municipal de Vereadores pedindo apoio dos legisladores em ações da PRF para melhorar o policiamento na BR 392, em especial no trecho entre os KMs 114 até 123,9, da praça de pedágio até o posto Caxias. Segundo Zanine no referido trecho vários acidentes aconteceram nos últimos anos. "Sempre chegamos depois dos acidentes. Precisamos atuar mais preventivamente", disse. Na ocasião ele pediu apoio dos vereadores junto a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), para a liberação de um pedido junto ao órgão, onde a PRF pede 3% do que a ANTT arrecada com o pedágio da ECOSUL na BR 392 entre Canguçu-Pelotas, através de um termo de cooperação."Esse dinheiro serviria para equipar melhor nossos postos de trabalho. Com o recurso poderiamos agilizar processos como uma troca de pneu, reformas nas viaturas e outros pequenos problemas", revela.
O Inspetor também apresentou dados das mortes na rodovia que passa por Canguçu. Segundo ele de 2007 até o momento foram 15 mortes, sendo 12 somente no primeiro semestre de 2012. "Isso sem contar acidentes sem vítimas fatais", disse. Para ele, a falta de estrutura da PRF impossibilita um acompanhamento da via em maior período. "Estamos preocupados, por isso estamos aqui para que surjam idéias para a região", falou. Sobre a rótula que deverá ser construída na Nutrisa, ele revela que isso não impedirá que ocorram acidentes. O que deve acontecer é uma mudança no perfil, como ocorreu em Morro Redondo. "Ali começou a ocorrer tombamento de caminhões", revelou. A Idéia de Zanine é manter uma espécie de posto policial em Canguçu, guardando um carro sempre a disposição no município.

Por parte da Câmara de Vereadores o presidente Wendel Vilela (PTB) se comprometeu a colaborar no que for possível para a liberação dos recursos que a PRF espera junto a ANTT. "Faremos uma comissão para dialogar com a ANTT neste sentido e tentar a liberação do termo de cooperação", revelou.
Também participaram do encontro o Prefeito Cássio Mota (PP), o Diretor de TrÂnsito do Município Dirceu Hudson Valente e o Sargento da Brigada Militar (BM) Jorge Silva Garcia.

0 comentários:

 
Câmara Municipal de Canguçu © 2013 | Designed by Interline Cruises, usando a plataforma Blogger.