.

E o legislativo vai à sala de aula

3 de mai. de 2011

Programa Legislativo na Sala promoveu debate entre vereadores e estudantes

Os Vereadores de Canguçu reservaram a terça-feira (03) para voltar a sala de aula. Neste dia ocorreu o lançamento do programa “Legislativo na Sala”, que leva até os colégios do município palestras com o funcionamento da Câmara esclarecendo o trabalho dos vereadores para a comunidade escolar.
O programa “Legislativo na Sala” faz parte da programação da VIII Semana Legislativa e as primeiras ações ocorreram nas escolas Dom Pedro II, Irmã Maria Firmina Simon e João de Deus Nunes.
Fotos: Augusto Pinz

Pela manhã, nas duas primeiras escolas, os alunos tiveram a oportunidade de questionar os vereadores sobre os mais variados temas, além de entender qual a função dos legisladores. Foi apresentado um vídeo com o trabalho realizado na Câmara e também foram distribuídas cartilhas com esclarecimentos. Cada escola também recebeu das mãos do presidente Wendel Vilela (PTB), uma cópia do regimento interno e da lei orgânica municipal para consultas dos alunos e professores.
Dentre vários pontos debatidos, entre questionamentos, não ficaram de fora questões como pavimentação, no caso da Escola Dom Pedro II que luta pelo calçamento da rua em frente ao educandário. A direção da escola ainda ofereceu um café para vereadores e funcionários da Câmara que participaram das atividades. Na escola Irmã Firmina, por sugestão do professor José Luis Cunha, ficou o pedido para que sejam disponibilizadas as mensagens e alguma minuta de requerimentos no site da Câmara junto à ordem do dia. A Participação de alunos fazendo perguntas na escola também foi satisfatória e como não poderia ser diferente, o principal tema de debate no momento foi lembrado: a possibilidade do aumento do número de vereadores de 10 para 15 vereadores.
Às 14h00min as palestras ocorreram na escola estadual João de Deus Nunes. As turmas da 8ª série do Ensino Fundamental e 3° ano do Ensino médio ouviram atentamente as explanações e interagiram com os vereadores. Novas questões foram abordadas, como o que os vereadores pensam sobre uma formação escolar mínima para ocupar o cargo, implantação dos projetos ficha limpa e transparência, entre outras. Na sexta-feira (06) o programa "Legislativo na Sala" vai até o interior do município nas escolas Carlos Soares e Heitor Soares Ribeiro.
A Seguir uma galeria de imagens - Fotos: Augusto Pinz

0 comentários:

 
Câmara Municipal de Canguçu © 2013 | Designed by Interline Cruises, usando a plataforma Blogger.