.

Começam testes de energia eólica em Canguçu

27 de abr. de 2011

Nesta quarta-feira (27) começou o trabalho de testes para implantação do monitoramento dos ventos, em Canguçu, para instalação de torres de energia eólica. O Projeto de Geração de Energia Eólica esta localizado no interior do município na localidade de Florida, 2º distrito, a sete (07) km da cidade, via ERS 265 (com entrada, após seis (06) km, à esquerda, sentido cidade/interior).

Duas empresas desenvolvem esse projeto: Epcor Energia Ltda e MML Energia Ltda, de Porto Alegre e Rio de Janeiro, respectivamente, com mais de 20 anos atuando no setor de energia. Em Canguçu está sendo instada uma torre de medição de ventos, onde será medido, por um período de 36 meses, conforme as normas da EPE (empresa de Pesquisa Energética), período no qual será desenvolvido esse projeto, chamado Complexo Eólico Canguçu que deverá ter uma potência estimada de 90 MW (megawatts), com investimentos previstos para a construção do complexo eólico na ordem de R$ 300 milhões de reais.
Vereador Ubiratan se aventurou subindo na torre de medição. Técnicos faziam os últimos ajustes.
Fotos: Augusto Pinz
O Vereador Ubiratan Cardoso Rodrigues (PP) esteve conferindo os preparativos finais para inicio das medições. Entusiasta sobre o projeto, ele revela que é um sonho que ele traz desde quando foi secretário de turismo. "É a energia do futuro", revela.

0 comentários:

 
Câmara Municipal de Canguçu © 2013 | Designed by Interline Cruises, usando a plataforma Blogger.