.

Vereadores participam da Expoagro Afrubra

3 de mar. de 2011

Os vereadores Wendel Vilela (PTB), presidente da Câmara de Vereadores, e o vereador Ubiratan Rodrigues (PP), presidente da Comissão de Agricultura da Câmara, estiveram presentes no encerramento da Expoagro Afubra, participando de um ebate sobre o Código Florestal e a Consulta Pública da Anvisa sobre questões do tabaco (consultas 112 e 117).

Vereador Ubiratan (PP) falando na rádio Gazeta. Foto: Augusto Pinz
Os vereadores foram recebidos pelo deputado federal Sérgio Moraes (PTB) e conduzidos até a rádio Gazeta para entrevistas. Logo após foram até o auditório da Expoagro onde aconteceram os debates. Primeiramente, por conta da FETAG, que busca soluções para comercialização do fumo com ganhos justos para os produtores. Em seguida começou o debate principal com presença de diversas autoridades como deputados estaduais e federais, vereadores, prefeitos e a presença da Senador Ana Amélia Lemos (PP).

Os vereadores se colocam ao lado dos produtores Canguçuenses e revelam que irão acompanhar mais dois dias de mobilizaçã: dia 11 de Março por conta da Comissão de Agricultura da Assembléia Legislativa e dia 21 a cargo da FETAG, ambas em Santa Cruz do Sul. " A Câmara estará mobilizada dia 21 e possivelmente iremos fechar as portas em sinal de protesto pelo baixo preço pago pelo fumo e pela falta de sensibilidade da indústria em relação aos agricultores", revela o presidente Wendel Vilela (PTB). Por recomendação da FETAG os sindicatos de trabalhadores rurais, Prefeitura e Câmara, além de parte do comércio, deverão fechar as portas ou realizar alguma ação como forma de mobilização em prol dos produtores de fumo.

Ao lado vereador Wendel Vilela com o deputado federal Sérgio Moraes e a prefeita de Santa Cruz do Sul, Kely Moares.
Foto: Augusto Pinz

0 comentários:

 
Câmara Municipal de Canguçu © 2013 | Designed by Interline Cruises, usando a plataforma Blogger.