.

Vereador proprõe novo nome para Cine Teatro

21 de fev. de 2011

O Vereador Ailto de Melo (PMDB) - foto abaixo -  está entrando com a mensagem legislativa n° 005/2011 que da nova denominação ao Cine Teatro 27 de junho, que caso aprovada a mensagem, passará a se chamar "Cine Teatro Municipal Professor Antônio Joaquim Bento".
Segundo as justificativas do vereador o intuito da presente denominação em substituição ao Vinte e Sete de Junho em nenhum momento tende a desmerecer a data de fundação do nosso município, mas busca homenagear pessoa ilustre, pioneiro na organização e direção do primeiro grupo teatral de Canguçu.
Segundo o informativo "Memória", da Academia Canguçuense de História (ACANDHIS), o professor Antônio José Bento (1832-1915) foi o primeiro professor régio para meninos em 1857 e como diretor do 1° grupo de teatro do município encenou várias peças teatrais no salão térreo do antigo sobrado que existiu no local hoje onde funciona a Câmara de Vereadores.
Segundo o informativo da ACANDHIS, dar o nome do professor Antônio Joaquim Bento ao Cine Teatro seria uma justa homenagem, resgatando um pouco da história perdida do município.
Foto: Augusto Pinz

0 comentários:

 
Câmara Municipal de Canguçu © 2013 | Designed by Interline Cruises, usando a plataforma Blogger.