.

Vereador Zilmar quer que instrutores acompanhem alunos nos exames de direção

15 de out. de 2010

O Vereado Zilmar Rosa (PSDB), o Xixa, está encaminhando mensagem legislativa a Câmara Municipal de Canguçu, determinando que os exames práticos de direção veicular sejam acompanhados pelos instrutores dos examinados, juntamente com o examinador encarregado, bem como obriga ainda que seja levado a termo, em livro próprio, as faltas ocorridas durante o trajeto.
Segundo a argumentação do projeto este é um clamor da população para tornar mais segura à avaliação do exame prático de direção. A Presença do instrutor ainda daria maior segurança a quem estive realizando o teste e permitiria eventuais contestações ao resultado da prova, bem como possíveis recursos.
A referida lei, se aprovada, não trará custos aos alunos e em caso de descumprimento será cobrado o valor de R$ 200,00 por cada vez que a lei não for executada. A Fiscalização ficaria por conta do poder público.
A Mensagem 060/2010 entra na ordem do dia de segunda-feira (18) e baixa para as comissões de constituição e justiça e Educação. Pode ser votada em até 30 dias e se aprovada entra em vigor após 90 de sua publicação.

0 comentários:

 
Câmara Municipal de Canguçu © 2013 | Designed by Interline Cruises, usando a plataforma Blogger.