.

Vereador Gerson apresenta dois projetos

14 de set. de 2010

Nesta segunda-feira, dia 13 de setembro, na sessão da Câmara Municipal, o vereador Gerson (PT) apresentou dois importantes projetos de lei. Um municipal, o financiamento da compra de canos de cimento para a construção de bueiros, para os moradores do interior, com objetivo de facilitar o acesso a suas propriedades e ou residências. “Hoje na zona rural de nosso município os moradores necessitam muito de estradas, e acesso as suas residências para garantir seu direito constitucional de ir e vir”, afirma o vereador.
O segundo projeto de lei dispõe sobre atos lesivos à limpeza pública, “O lixo não pode ser jogado nas vias públicas, terrenos, riachos e ou qualquer lugar, devemos nos conscientizar, dos danos que estes simples atos pode causar a saúde pública, e ao meio em que vivemos.”, disse. Para o vereador, somente com legislações mais severas, que obriguem o usuário e o Poder Público, podemos despertar a sociedade para importância em darmos um destino correto ao lixo que produzimos, sob pena de provocarmos danos irreparáveis ao meio ambiente de que somos parte, causando cada vez mais doenças, alagamentos, destruição da fauna e da flora, modificação no clima e outros tantos males a vida em nosso planeta.
Ambos os projetos baixaram para as comissões da Câmara para ser analisado, pelos demais vereadores. E com posterior parecer, irão à votação. Tais projetos têm grande importância para nossa comunidade e deve ser acompanhado pelo cidadão de Canguçu, pois não basta votar, devemos sugerir, e acompanhar o que os Poderes Públicos estão fazendo, a informação é muito importante, para uma avaliação correta do trabalho de nossos políticos.

0 comentários:

 
Câmara Municipal de Canguçu © 2013 | Designed by Interline Cruises, usando a plataforma Blogger.