.

UBIRATAN QUER TERRENO PARA CONSTRUÇÃO DE ESCOLA

30 de jul de 2010

O Vereador Ubiratan Rodrigues , apresentou e foi aprovado por unanimidade requerimento encaminhado ao executivo, solicitando ao executivo a doação ou comodato de área a COMUNIDADE EVANGÉLICA LUTERANA SÃO JOÃO DE CANGUÇU.
A comunidade São João, conhecida também como “Comunidade da Figueira”, desenvolve trabalhos na área da pré-escola desde o ano de 2006 e, promove da interação com centenas de jovens, nas áreas de música, canto e teatro.
A comunidade possui um projeto arquitetônico para Escola São João, e ampliação para um Centro de Atividades que totalizam mais de 3.800 metros quadrados de área a ser construída. Atualmente as atividades educacionais são desenvolvidas junto a comunidade, havendo necessidade urgente de ampliação de área física para expansão das atividades e implantação de um educandário seriado que abrange não apenas a pré-escola. A construção do imóvel será custeado pela comunidade através de recursos próprios e participação de organismos da Igreja.
Segundo o Vereador Ubiratan Rodrigues, proponente do requerimento: “ A Comunidade São João, desenvolve atividades em nosso município, a mais de seis décadas, promovendo a evangelização e a educação aberta a todos os segmentos da comunidade, com uma presença forte e marcante na área cultural da música, canto e teatro, além do histórico da Igreja no cenário nacional, estadual e municipal na área educacional, sendo portanto justo que o município seja parceiro deste importante empreendimento, com a doação ou cedência de área sob forma comodato para construção da escola, pois um dos segmentos mais importantes de qualquer administração pública, sem dúvida alguma é o saber e a educação”. O vereador tem convicção que o executivo municipal será sensível ao pleito.
Dentre outras, uma das áreas sugeridas pelo vereador localiza-se Rua Marechal Deodoro com Duque de Caxias, no Bairro Vila Nova, próximo do centro e da comunidade São João.

0 comentários:

 
Câmara Municipal de Canguçu © 2013 | Designed by Interline Cruises, usando a plataforma Blogger.