.

Câmara promove remodelação em cargos e salários

27 de jul. de 2010

O zelo com o dinheiro público é uma das atribuições dos bons administradores. Pensando nesta questão, o presidente do legislativo Canguçuense, João Luis Mendes Sodré (PDT), está promovendo uma série de mudanças na grade de cargos e salários dos cargos em comissão promovendo uma justa adequação nas gratificações mensais e controlando gastos.
Entre as medidas está a equiparação salarial dos cargos em comissão da Câmara com os da Prefeitura Municipal. Atualmente os salários do legislativo são maiores que do Executivo. “Não sei o motivo da diferença. Queremos a igualdade entre os pisos dos poderes, não tem sentido ganhar mais aqui”, revela o presidente. João ainda comenta que a medida era necessária há algum tempo.
Para promover as mudanças é previsto por lei que todos os ocupantes de cargos em comissão sejam exonerados, dado o quesito da irredutibilidade de salários. Não é possível apenas baixar os ganhos, é preciso criar novos cargos com os novos valores, o que deve ocorrer dentro de trinta dias.
A oportunidade das mudanças veio com a adequação da Câmara Municipal de Canguçu aos novos valores orçamentários previstos pela emenda 058, que aumenta o número de vereadores e baixa os repasses para as câmaras em todo o Brasil. No caso do legislativo local, o repassa antes era de 08% agora são 07%.

0 comentários:

 
Câmara Municipal de Canguçu © 2013 | Designed by Interline Cruises, usando a plataforma Blogger.