.

Vereador quer criação de Pedreira

10 de jun. de 2010

O Vereador Ubiratan Rodrigues (PP)T teve a aprovação de um pedido de providências ao Prefeito Municipal pedindo a criação de uma autarquia municipal com a finalidade de promover a mineração e o corte de rochas.
O Material produzido seria usado para atendimento das necessidades dos serviços municipais de pavimentação, bem como, comercialização de eventual excedente. Para Ubiratan esta seria a solução para as estradas do interior do município. "Com isso acabam os problemas de máquinas para lá e para cá, problemas com as estradas", disse.
Nas justificativas do projeto o vereador lembra que Canguçu tem expressiva quantidade de pedra e material similar em seu solo de grande qualidade, e comenta que municípios vizinhos como Capão do Leão e Pelotas tem pedreiras próprias reduzindo custos operacionais e ainda geram emprego e renda.
Ubiratan também lembra que a recuperação da malha viária municipal demanda de necessidade de material de qualidade como brita, pó de pedra, e outros materiais encontrados somente em pedreiras.
Agora o requerimento será encaminhado para o prefeito Cássio Mota (PP) que irá estudar a possibilidade de implantação ou não do pedido.

0 comentários:

 
Câmara Municipal de Canguçu © 2013 | Designed by Interline Cruises, usando a plataforma Blogger.